terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Conheça seu tipo físico: endomorfo, mesomorfo e ectomorfo

Você já deve ter se perguntado porque aquele seu amigo fica forte tão rapido, ou porque você tem essa dificuldade de perder gordura. Mesmo fazendo tudo conforme o recomendado, porque os resultados podem ser diferentes? A resposta é: a genética. E as pessoas são divididas em 3 biotipos de acordo com sua genética: ectomorfo, mesomorfo e endomorfo.

Qual deles você possui?

Vou listar as características de cada um:

Ectomorfo: Aquele cara que pode comer muito e continua magro. Tem tendência a ser definido e tem dificuldade em ganhar massa muscular devido a terem o metabolismo acelerado, tem o corpo comprido e fino. Tem necessidade de ingerir mais calorias se deseja ganhar peso.

 

Exemplo: Taylor Lautner

Mesomorfo: É o corpo que é mais exibido na televisão e em revistas. Tem facilidade de ganhar massa e não ganha gordura facil. Tem corpo mais simétrico, ombros largos boa estrutura óssea. Fisiculturistas em geral são mesomorfos.

Exemplo de mesomorfo: Vin diesel


Endomorfo: Possuem metabolismo lento e tendencia a ganhar tecido adiposo. Tem gerelmente pernas e cintura largas e boa massa muscular, mas dificuldade para ter um corpo definido.

Exemplo de endomorfo: Fedor Emelianenko

 É comum uma pessoa ser uma mistura de dois desses tipos, mas normalmente um é predominante.
Quanto ao treinamento que cada um deve usar, na maioria das vezes ectomorfos devem fazer poucas repetições com bastante peso, séries de 6 a 8 repetições, usando muitos exercicios com halteres e barras assim como poucos exercicios e aeróbicos. Mesomorfos devem fazer 8 a 12 repetições com carga  moderada, usando tecnicas como dropset, superséries, etc. Endomorfos podem fazer de 10 a 15 repetições e aerobicos para perder peso. Sempre com uma dieta balanceada, é claro.



Não deixe de comentar e dar ideias sobre posts que quer ver aqui. Afinal, esse blog é de vocês 

Um comentário:

  1. Pode me ajudar com uma dieta e com umas séries?
    Toda minha família é pesada, ´exatamente como vc diz, todo somos gordos porem os que malham são bem musculosos e definidos, mas eu demoro tanto mas tanto que já estou perdendo a fé, agora meu grande problema é minha barriga, tenho 1,80 de altura e peso 109 kg, tenho 22 anos, sou negro eu tenho noção de que para definir tenho que perder peso e tecido adiposo, mas meu medo é ficar com a barriga caída, com pele sobrando, não sei se com 22 anos minha pele tem elasticidade o suficiente para voltar para o lugar, o que eu estava tentando fazer é ganhar muita massa muscular primeiro e depois perder pesoe gordura mas sei que isso esta errada estou completamente desolado sem saber o que eu faço.

    ResponderExcluir